Você consegue amar a si mesmo?

Você consegue amar a si mesmo, se aceitando, mesmo quando erra… sem impor nenhuma condição? Entenda por que é importante se amar incondicionalmente.

Você já deve ter ouvido que o AMOR deve ser INCONDICIONAL. Quando ouvimos isso, logo pensamos que devemos amar OS OUTROS sem cobranças, sem julgamentos, sem relações de interesses. Apenas amar, com a mesma simplicidade e entrega com que a natureza nos ama. Aqui vale um alerta, pois sempre há alguém que entenda este ponto de forma distorcida: “Amar o outro não significa permanecer em relacionamentos tóxicos”. Ou seja… Podemos nos afastar do que nos fere, como nos afastamos de um vulcão em erupção, sem deixar de amar a natureza.

Continua após publicidade

Amor incondicional não é aval ou justificativa para autodestruição, ok? Tendo esse ponto esclarecido, podemos continuar…

Você consegue amar a si mesmo?

– Você consegue amar a si mesmo dessa forma? Sem condições? Com tudo de lindo e feio que possui em seu íntimo?

Consegue amar a si mesmo, mesmo sem ser perfeito?
Consegue amar a si mesmo, mesmo quando não está sendo sua melhor versão?
Consegue amar a si mesmo quando “erra”?
Quando fere quem você ama?
Quando, supostamente, fracassa?

Os conceitos de Amor precisam se tornar PRÁTICAS e o Amor que desejamos dar aos outros só pode ser dado quando aprendemos a oferecê-lo a NÓS mesmos em primeiro lugar.
AME a si mesmo, incondicionalmente.

Continua após publicidade

Só assim você se torna pronto para ofertar e receber o verdadeiro Amor.

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento