Qual é o real significado de se viver a partir de um ponto de vista espiritual?
Cada um de nós observa o mundo e o compreende a partir do nosso nível de consciência. Isso implica em percepções muitas vezes diferentes, e até conflituosas.
Viver a partir de um ponto de vista espiritual implica reconhecer e aceitar essa diferença. Você pode optar por manter uma visão não espiritual da vida, e está tudo bem se essa for a sua escolha. Nesse caso você provavelmente irá julgar aqueles que pensam de forma diferente da sua. Irá se achar no direito de determinar o que é melhor para o outro e talvez justifique isso dizendo ser para o bem maior. Talvez se sinta no direito de forçar o outro a agir como acha melhor, ou puni-lo, ou restringir sua liberdade em nome de suas crenças.
Tudo isso você pode fazer, dependendo do seu nível de consciência. Mas não chame isso de espiritualidade.
A separatividade é a antítese da espiritualidade. Ser espiritual é compreender e respeitar o livre-arbítrio, que nos foi dado por uma força com uma sabedoria muito maior do que a nossa. É permitir que cada Ser viva aquilo que precisa viver. É manter a conexão com o coração, independentemente do cenário sombrio ao seu redor.
Um ser espiritual
Uma pessoa espiritualizada manifesta sua compaixão, respeita a liberdade, permite que a vida se desenrole, sem perder a confiança de que tudo caminha para o amor.
Uma pessoa espiritual tem o direito e o dever de ter sua própria opinião e de expressá-la… Apenas não tenta convencer ninguém. É muito difícil que uma pessoa não espiritual compreenda o que acabei de escrever, eu entendo.
Para o mundo da matéria essas afirmações não fazem sentido algum. Todos nós temos o direito de ESCOLHER quem somos nos dias que estamos enfrentando. Podemos escolher responder com AMOR, não importa o que aconteça. Essa é a chave para a nossa liberdade, pois ninguém pode tirar isso de nós.
Observe quem você está sendo. Você admira essa pessoa? É essa a pessoa que deseja ser?
Pois no fundo o que importa não é o que está acontecendo ao nosso redor, e sim “QUEM” estamos nos tornando. O mundo é apenas um reflexo.
Só podemos curá-lo a partir de dentro de cada um de nós.
Mude o coração dos homens e um novo mundo nascerá.