As pessoas tratam você da forma como você se trata.
– Como assim?
Pode dizer alguém que tenha sido agredido, atacado ou injustiçado por alguém.
Muitas vezes não percebemos que agimos de forma muito pouco amorosa com nós mesmos.
4 atitudes desrespeitosas consigo mesmo:
1ª – Que nos DESRESPEITAMOS, sempre que exigimos demais de nós.
2ª – Que nos AGREDIMOS ao nos criticar, ao nos menosprezar, ao nos desqualificar.
3ª – Que nos INJUSTIÇAMOS ao exigir de nós mesmos o que não estamos prontos para dar.
4ª – Que nos TRAIMOS ao nos obrigar a fazer o que não queremos, para agradar alguém. Nos traímos quando esquecemos quem de verdade somos.
Então, impulsionado pelo amor que tem por nós, o Universo coloca em nosso caminho alguém que reflete exatamente isso. Assim surgem os “vilões” em nossas vidas.
Se não temos consciência, culpamos “o outro” e vestimos a capa da vítima. Mas quando começamos a despertar do estado de sonho que entorpece nossa percepção, olhamos para o outro com atenção, buscando a parte de nós mesmos que está se manifestando lá.
– Puxa… Por que atraí essa pessoa que está me tratando dessa forma? Então começamos a nos libertar. Percebemos com clareza aquela mesma energia em nós, descobrimos
o que precisamos curar, e isso é incrivelmente poderoso.
Preste atenção aos seus relacionamentos. Aprenda com tudo o que você sentir a partir deles. A única maneira eficaz de viver relacionamentos genuinamente amorosos, é purificar suas emoções, limpar as águas emocionais, até que esse lago que você carrega no centro do peito seja translúcido e pleno de amor.