O isolamento social fez com que todos nós entrássemos em contato com uma condição: a de estar consigo mesmo e com os pensamentos, sentimentos e reclusão. Efeitos estes que acabam afetando de alguma forma o modo de se relacionar. Difícil para os que namoram e ficam, em tese, forçosamente reclusos sem poder se encontrar…
Diante da impossibilidade de se encontrar, é importante que utilizem os recursos tecnológicos da melhor forma possível, procurando manifestar os melhores sentimentos de afeto, para que não se ressintam tanto nesse afastamento temporário.
5 dicas para não se estressar com seu par na quarentena
Em tempos de reclusão forçada é sempre importante atentar para alguns cuidados que podem ser decisivos:
1. Predisponha-se ao bom humor
Sendo o isolamento inevitável, cuide da sua predisposição ao bom humor. Procure dar o seu melhor, sem se exaurir, para ficar com um bom astral.
2. Desvie o foco do que te estressa
Quando tiver sinais que possam indicar estresse, ocupe sua mente e procure desviá-la da fonte de estresse, distraia-se, cuide para que isso não se cronifique, para que isso não afete seu relacionamento.
3. Mantenha rotina e disciplina
Mesmo em reclusão, procure manter uma rotina, disciplina, hora de acordar dormir, descansar, trabalhar e manter hábitos saudáveis de vida como atividade física e alimentação. E ao entrar em contato com o seu par, ofereça seu melhor.
4. Evite conflitos e brigas
Em tempos de reclusão, as manifestações de estresse são imprevisíveis e podem fugir ao controle, pois tendemos a ficar contidos em nossas manifestações emocionais, favorecendo assim, explosões e agressividade.
5. Cultive sempre a paz no seu entorno
Para tanto, é importante que nutra seus melhores sentimentos, sempre com muita paciência, tolerância e disposição… principalmente no relacionamento amoroso.
Façamos cada um de nós a nossa parte, para enfrentarmos esta difícil fase sem maiores percalços à própria condição imposta pelo confinamento.
Acima de tudo, mantenha a motivação e perspectiva quanto ao futuro. Certamente, tudo isso irá passar sem deixar maiores traumas. Mesmo recluso, como sempre reitero: viva e seja feliz!