5 dicas que ajudam sua nova relação a dar certo

O relacionamento precisa ser vivido em seu momento presente, de modo que tudo vá evoluindo e se estruturando dentro dos acontecimentos e não diante do que se espera ou idealiza

Inícios de relacionamentos tendem a ser intensos, movidos por expectativas, novidades e a paixão… E quando tudo acontece de forma voluptuosa e fluída, sem grandes entraves… ótimo, maravilhoso.

Continua após publicidade

Mas se você é uma pessoa que fica preocupada ou insegura, tente relaxar e se soltar. Entenda que o relacionamento precisa ser vivido em seu momento, par e passo, de forma que tudo vá evoluindo e se estruturando dentro dos acontecimentos e não diante do que se espera ou idealiza.

Não existe uma receita para que um relacionamento dê certo. No entanto, alguns cuidados podem ajudar para que se evitem entraves que dificultem a sua evolução.

5 dicas que ajudam sua nova relação a dar certo

1ª Relacionamento depende de dois pontos essenciais: convivência e envolvimento. A partir da convivência, se constrói o envolvimento emocional. Por isso, valorize viver bons momentos para que os sentimentos fluam.

2ª Seja sempre você mesmo(a). Querer ser o que gostaria ou o que não é verdadeiro, pode fazer com que em algum momento você frustre o seu par. Quanto mais transparente e autêntico for, melhor e mais o seu par vai te conhecer verdadeiramente.

Sinceridade nas palavras é sempre um bom caminho de construção. Através dessa troca, ambos vão poder se conhecer e, evidentemente, um entender o outro.

4ª Não receie em se mostrar em seus mais profundos sentimentos, seja na alegria, na tristeza, na sua força ou na fragilidade… Por vezes, receamos mostrar nossos sentimentos e acabamos por embotar o carinho, o afeto e o amor, seja para dar ou receber.

5ª Cuide sempre para que tenham um bom canal de comunicação, pois quando este começa desde o começo do relacionamento, tende a se perpetuar bem ao longo da convivência. A boa comunicação procurando ouvir o outro pacientemente, e com empatia, é fundamental na interação com o seu par.

Continua após publicidade

Espero que você possa desfrutar destas dicas e seguir seu relacionamento de forma intensa, construtiva e com muito amor. Namore sempre e seja feliz!

Eduardo Yabusaki - Psicólogo e Sexólogo Especializado em Terapia Comportamental Cognitiva, Terapia de Casal e Terapia Sexual. Coordenador do Curso de Sexologia Clínica ministrado em diferentes cidades há mais de 15 anos. Docente convidado do Curso de Fromação em Sexologia Clínica de BH. Responsável pelo www.vidadecasalbh.com.br