Céu da Semana: veja as previsões astrológicas para cada um dos sete dias da semana com as tendências do que é favorável ou não
E então? Todos vivos e bem após a impactante conjunção Júpiter-Netuno do dia 12 de abril? As conjunções exatas marcam o auge do aspecto, mas precisamos lembrar que esta conjunção foi apenas o disparador de um período de 12 anos – até Júpiter e Netuno se encontrarem novamente, mas no signo de Áries. Observe como esta conjunção pôde ter impactado sua vida ao longo desses dias. Qual insight, caminho, visão, expansão ela deseja lhe mostrar, apontar? Deixe sua mente se conectar e aproveite a viagem!
Além dessa expansão de emoções e inspirações promovida por Júpiter e Netuno, esta semana começaremos com a força e intensidade de uma Lua cheia em Escorpião, que tem tudo para dar o que falar. Até quarta-feira, vamos enfrentar uma série de emoções e precisaremos de bastante jogo de cintura. Mas teremos um final de semana mais tranquilo. Bom para aproveitar o feriado e o Carnaval fora de época.
Abril está sendo um mês de altos e baixos e, para completar, na próxima semana, teremos um eclipse na Lua Nova. Então, você pensa que acabou? Não. Ainda teremos muitas aventuras neste mês que, certamente, será só o início de um ano novo astrológico repleto de desafios e oportunidades. Tudo depende de como você vai encarar cada aspecto no céu.
Domingo – Desapegue-se e entregue-se ao amor incondicional!
Um domingo de Lua Cheia em Escorpião. No dia anterior, já sentimos o clima deste período com o transbordamento de algumas questões. E, neste dia, poderemos ter ainda alguns debates sobre o tema de hierarquia e territorialidade.
À noite, a Lua se opõe a Mercúrio e Urano. Precisaremos ter cuidado com o que falamos, como nos expressamos e o que isto significará. Ter cuidado para as emoções não tomarem conta e ficarmos nas mãos da intensidade, apegados em excesso, possessivos.
Mas nem tudo está perdido: teremos para contrabalançar um bom aspecto da Lua e Vênus, em que a (com)paixão pode influenciar positivamente. O coração usado com benevolência pode mostrar bons caminhos. Não deixe de aproveitar o bom aspecto de Mercúrio com Vênus para entender o que for necessário sobre o outro e também para usar sua criatividade com bastante propriedade.
Segunda-feira – Peça ajuda se precisar. Evite desgastes com superiores.
Prepare-se para começar a semana útil com alguma “dor de cabeça”, pois a Lua se desentende com Saturno trazendo alguns atrasos e dificuldades. Não é um bom momento para entrar em conflitos com chefes e superiores ou com pessoas de poder. Temos quadratura exata de Sol com Plutão, podendo mostrar algum evento violento no coletivo também.
Mas, para nossa alegria, à tarde, o clima muda bastante e a Lua se volta à sensibilidade com o contato positivo com Júpiter e Netuno em Peixes. Um mergulho intuitivo que favorece muito os artistas e as demonstrações de solidariedade. Quem sabe não aparece alguém para ajudar?
No final da noite, a Lua mergulha num sextil com Plutão e fica fora de curso de 20h55 às 23h16. Momento bom para entender e processar tudo que rolou durante o dia. Às 23h16, ela entra em Sagitário, trazendo mais leveza e otimismo.
Terça-feira – O que está dentro está fora. Todos somos um.
Mesmo com a leveza de Sagitário, a madrugada pode ser de muita agitação, pois a Lua entra em conflito com Marte até 06h13 da manhã. Cuidado para não ficar remoendo muito os conflitos e mágoas e acabar por mexer em onça com vara curta. É um dia muito bateu-levou. E nem sempre estamos preparados para o revide.
Infelizmente, não será surpresa se no plano coletivo aparecerem mais notícias estarrecedoras sobre as guerras no mundo. As oposições se acirram e a questão humanitária se agrava.
No final do dia, podemos nos sentir aborrecidos porque temos no céu a quadratura entre Lua em Sagitário e Vênus em Peixes até 3h20. O Sol entra no signo de Touro às 23h24. Busque relaxar.
Quarta-feira – Atenção em dobro para não se perder no caos.
Certamente, o dia mais crítico da semana. Aquele momento para ter cuidado redobrado com compromissos, prazos e informações.
Embora a gente tente manter um bom nível de responsabilidade (com Lua sextil Saturno), na parte da tarde, enfrentamos os aspectos conflitantes da Lua em Sagitário com Júpiter e Netuno em Peixes. As coisas ficam confusas e caóticas. Assuntos sensíveis são: investimentos, ligações com o estrangeiro, estudos avançados, grupos e coletivos.
Cuidado com informações truncadas ou falsas, o uso de ironia, a falta de foco e a dispersão. Outra observação importante para este dia: quando a esmola é demais, o santo desconfia. Atentos para falsas promessas!
Anote: a Lua fica fora de curso de 17h57 à 0h51 do dia seguinte.
Quinta-feira – Invista no plano material da vida.
A Lua entra em Capricórnio na primeira hora do dia trazendo um pouco de ordem ao caos do dia anterior. Hora de aterrar e colocar os pingos nos is com a seriedade capricorniana. Uma boa noite de descanso é a promessa.
Começamos o dia, então, com muita energia e praticidade tendo a Lua em bom aspecto com Marte pela manhã (até 10h38). Um bom dia, com ênfase no elemento terra, favorecendo a realização de planos e projetos, vendas no comércio e soluções financeiras.
Já à noite, permita-se o bom humor e a descontração. Solte-se e aproveite os bons momentos!
Sexta-feira – Um dia fantástico!
Uma série de aspectos positivos no céu se sobrepõem e transformam a sexta-feira num dos melhores dias da semana (quiçá do mês).
Durante todo o dia e a noite, a Lua faz uma série de aspectos que beneficiam todos os aspectos da vida. Seja o lado material ou o lado emocional, todos estarão favorecidos pelos aspectos com Vênus, Mercúrio, Netuno e Júpiter. Aproveite e faça os contatos necessários para materializar suas ideias e fechar parcerias.
Boas notícias também para o plano coletivo. Quem sabe não são apresentadas soluções para questões materiais que abalam a coletividade? Ou até mesmo há o destaque de alguma liderança para o bem maior?
Os aspectos negativos podem ficar por conta de alguns atrasos ou pendências, refletindo os conflitos de Mercúrio no céu.
Sábado – Recebendo a inspiração necessária
O dia de sábado começa com a Lua fora de curso de 0h54 até 3h16, quando a Lua passa para o signo de Aquário. Às 08h56 da manhã, ela entra em sua fase minguante.
A parte da manhã traz a tensão própria da fase, com Lua enquadrada ao Sol. Logo, não será muito propícia a muitos eventos e compromissos. Melhor aguardar. Ainda é possível neste dia a ocorrência de alguns imprevistos ou problemas com parte elétrica, eletrônica ou com meios de comunicação. Entretanto, alguns aspectos do dia anterior permanecem favorecendo os investimentos e a materialização de ideias e insights. Momento de conectar-se a grandes resoluções.