Entenda por que no almoço o clássico prato “de dieta” com frango grelhado e salada pode ser uma armadilha e substituir o jantar por um lanche, idem
Como está seu prato do almoço e do jantar? Sabia que nessas refeições podem estar contidas a maior quantidade de proteínas, fibras e outros nutrientes do dia? Portanto, cuidado com a armadilha da dieta no almoço e no jantar.
Chamo sempre atenção para esse ponto, porque para muitos são refeições restritivas no intuito de emagrecer mais rápido e esse tipo de conduta não funciona. O arroz e feijão são fundamentais e não devem ser suprimidos no prato, pois além de adicionar proteínas, fibras e minerais, garantem a saciedade perfeita para o período da tarde, onde geralmente muitas pessoas reclamam que ficam com muita fome.
Pelas razões citadas acima, o clássico prato “de dieta” com frango grelhado e salada é um grande equívoco! Já o jantar em muitos casos é substituído por lanche de biscoito ou misto quente com o entendimento que esses alimentos seriam mais “leves”.
Para as pessoas que ficam mais confortáveis assim, sugiro: sopa, omelete ou mesmo o sanduíche com recheio de frango desfiado com cenoura e alface ou ricota temperada e legumes. Isso no intuito de enriquecer a refeição e prevenir aquela fome sem tamanho à noite. Então, repensar suas refeições é muito importante.
Só mais uma coisinha, quanto ao omelete sugiro o recheio de legumes e queijo. Prefiro não citar a quantidade de ovos, porque isso varia pela necessidade protética de cada pessoa.
Atenção!
Esta texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma nutricionista e não se caracteriza como sendo um atendimento