Como encontrar um amor na pandemia?

O momento ainda é delicado. Mas não desanime… Listamos 5 dicas de como encontrar um amor na pandemia.

Todos os cuidados que nos são exigidos na pandemia, pela preservação da saúde e não propagação do vírus, nos envolvem em uma realidade pouco favorável a novos relacionamentos. Bem como a possibilidade de viver situações que favoreçam a socialização. Inclusive, entrar em contato com pessoas ou grupos que façam parte do nosso rol de conhecimento.

Diante de tais condições, quem está sozinho, em busca de um relacionamento envolvente, apesar desse momento social delicado, pode se dispor de apps de relacionamento e das redes sociais para auxiliar nessa busca.

Assim, o mais importante é acreditar que, em algum momento, independentemente das circunstâncias, a pessoa irá surgir e você poderá ver vislumbrar essa expectativa.

Mas para você ser bem-sucedido(a) nessa empreitada, é preciso que você não deixe a ansiedade ou expectativa alta atropelar o ritmo do momento presente. Não aja impulsivamente. Ou seja, não saia atirando para todos os lados ou pense que todo crush ou match pode ser a pessoa da sua vida.

Continua após publicidade

5 dicas para encontrar um amor na pandemia

Não deixe ser invadido pela ânsia e desejo de ter ou estar com alguém. Por isso, vá conhecendo a pessoa com tranquilidade e serenidade para que possa entrar em contato com o que ela seja verdadeiramente.

Quando utilizar aplicativos específicos para conhecer pessoas, não deposite toda a sua expectativa de que quando der match, ela é a pessoa ideal ou tão esperada. Considere que é apenas o primeiro passo para que possa conhecer, desenvolver e aprofundar um relacionamento.

Ao sair de casa para fazer atividades habituais esteja atento, mas sem ansiedade, com os olhos e ouvidos bem abertos, pois pode pintar um crush presencial quando você menos espera… Logo, ir às compras, sair com o pet, fazer atividade física ou profissional… Enfim, tudo isso pode se transformar em uma mágica oportunidade. Seja observador(a), mas não obcecado(a). Por vezes, deixamos escapar oportunidades que se apresentam em nosso cotidiano e nem percebemos.

Seus grupos de amizade podem ser uma referência importante para que se depare com pessoas que possam ser do seu interesse. Amiga(o) de amiga(o), prima(o) de amiga(o). Portanto, mantenha sempre esses contatos e privilegie as amizades.

Persistir e batalhar será sempre o caminho para que conheça a pessoa por quem possa se apaixonar e amar. Portanto, como já disse, acredite sempre, mas sem ansiedade, apreensão ou desespero. Seja autêntico e se mostre em sua verdadeira essência para que assim se faça conhecido(a) e visto(a).

Lembre-se que a pessoa com quem possa se envolver, pode estar mais próxima do que você pensa. Logo, basta que observe com cuidado, estimule a aproximação e mostre o seu melhor com naturalidade, acreditando no seu real valor. Viva sua vida e seja feliz!

Eduardo Yabusaki - Psicólogo e Sexólogo Especializado em Terapia Comportamental Cognitiva, Terapia de Casal e Terapia Sexual. Coordenador do Curso de Sexologia Clínica ministrado em diferentes cidades há mais de 15 anos. Docente convidado do Curso de Fromação em Sexologia Clínica de BH. Responsável pelo www.vidadecasalbh.com.br