Cuidados para que o reencontro com o ex não seja ruim

Às vezes acreditamos que por ter conhecido e vivido um relacionamento, que isso seja o suficiente para que um reencontro seja fantástico

Por conta das redes sociais, e por mera curiosidade, é bem fácil achar e reatar o contato com aquele ex que você nunca mais viu, por anos ou décadas. E se você estiver em busca de um relacionamento, lembranças daquele tempo virão à tona, despertando todo um imaginário de fantasias.

Continua após publicidade

Mas caso você decida enviar uma mensagem para esse ex ou mesmo decidam partir para um encontro, atente-se para o seguinte.

5 cuidados em relação a você:

  1. Tenha claro que você poderá viver uma oportunidade ou não. E isso dependerá das condições em que estiver a pessoa nesse momento da vida dela.
  2. Avalie se você tem claro que o que foi vivido no passado ficou para trás, apesar de achar que conhece muito bem a pessoa, tudo pode estar muito diferente.
  3. Não crie grandes expectativas para o reencontro. E não seja deselegante caso a pessoa não queira te passar o número do celular.
  4. Reflita se é isso mesmo que você deseja, pois histórias do passado podem reavivar ressentimentos.
  5. Se o reencontro ocorrer, renove-se e busque viver como se estivesse conhecendo a pessoa novamente, sem vícios ou baseado em vivências do passado. Caso decidam prosseguir, entenda que esse é um novo relacionamento que começa. Aliás, essa tarefa é bastante difícil.

5 cuidados em relação ao ex para que o contato ou reencontro não seja ruim:

  1. Quando fizer contato ou estiver com a pessoa, não fique procurando quem um dia você conheceu, mas sim quem é hoje essa pessoa. Tenha claro que o tempo passou e, certamente, muita coisa mudou.
  2. Lembre-se que as expectativas sobre o que cada um busca com o reencontro podem ser totalmente diferentes. Portanto, não se precipite e nem vá com muita sede ao pote.
  3. Saiba que mesmo que refaça o contato, a outra pessoa pode estar em um relacionamento. Você está preparado para encarar o reencontro mesmo assim?
  4. O tempo passou e a história de vocês pode ter simplesmente ficado para trás. O reencontro pode não significar nada para ambos ou para uma das partes e terão que lidar isso.
  5. Entenda que se a outra pessoa não quiser te reencontrar, isso não é sinal de rejeição, pode ser simplesmente momentos da vida diferentes.

Por vezes acreditamos que por ter conhecido e vivido um relacionamento, que isso seja o suficiente para que um reencontro seja fantástico. Caso as coisas não fluam como você esperava, não se frustre e entenda que foi uma oportunidade de restabelecer um contato ou mesmo de resolver questões do passado que tenham ficado mal resolvidas para você. Acredite no amor sempre e seja feliz!

Eduardo Yabusaki - Psicólogo e Sexólogo Especializado em Terapia Comportamental Cognitiva, Terapia de Casal e Terapia Sexual. Coordenador do Curso de Sexologia Clínica ministrado em diferentes cidades há mais de 15 anos. Docente convidado do Curso de Fromação em Sexologia Clínica de BH. Responsável pelo www.vidadecasalbh.com.br