Sua saúde está intimamente relacionada com a sua escrita biográfica. Lápis na mão e escreva sobre seus primeiros sete anos de vida, lembrando-se de possíveis mantras familiares que podem ter prejudicado a sua autoestima
A biografia pessoal merece toda atenção. A vida é a escrita da biografia, aliás biografia literalmente é a escrita da vida. Cada dia é uma página de nossa biografia e cada ano um capítulo. Podemos escrever vários volumes que podem se transformar em sucessos de venda e referência para quem vem depois.
Relação da sua saúde com a sua biografia
Falei em outro momento que a medicina tem um papel pronunciado no cuidado com a biologia e que por outro lado se descuida deveras quanto à biografia. A saúde pessoal está intimamente relacionada com a escrita biográfica. Quando esqueço de escrever minha biografia eu me desvitalizo. Quando a vida deixa de ser produtiva para se tornar reprodutiva apenas, as páginas da biografia ficam em branco.
Muitos esqueceram e estão sendo lembrados pelos revezes e dificuldades a retomar essa escrita tão fundamental para a saúde. Vai aí uma dica para começar essa escrita fascinante. Lápis na mão, sim lápis pois assim posso apagar e reescrever ao invés de lamentar, e vamos lá. Não soluce, solucione! Faça uma revisão de seus sete primeiros anos de vida, primeiro pensando, depois olhando fotos e depois tomando o relato de pessoas que estiveram presentes nesse período de vida. Depois de esgotar sua pesquisa responda: nesses sete primeiros anos de vida o mundo foi BOM?