Pode ser bem brochante usar termos diminutivos para se referir à vagina ou nomear um nome próprio para os genitais, ânus… Bem… a lista pode ser longa. Como os casais podem administrar essa questão?
Caros leitores e leitoras: uma questão que nos tem chegado, tanto de homens quanto de mulheres, é sobre frases ou comentários que podem ser brochantes durante o sexo.
Uma coisa é certa, sem colocar o assunto em pauta, de maneira aberta e respeitosa, a situação tende a persistir e comprometer cada vez mais a qualidade afetiva e sexual do relacionamento. Assim sendo, considere abordar os seus limites e preferências com a outra pessoa da relação, todavia fora do momento de intimidade sexual. Qualquer comentário desconfortável durante a transa deve ser retomado depois, em momento mais oportuno.
Procure expressar para seu parceiro(a) o que lhe agradaria ouvir dele(a) na intimidade, mas também o (a)valorize quando ele(a) verbaliza, ou já tenha verbalizado, o que você aprecia. O reconhecimento e a compreensão das diferenças individuais sobre o que estimula cada um dos lados favorece à identificação conjunta de estímulos eróticos que funcionem melhor para a satisfação de ambas as partes.
Vale lembrar que a renovação do script de prazer na intimidade requer o consentimento mútuo para o desenvolvimento contínuo, criativo e bem- sucedido de abordagens na vida compartilhada.
Atenção!
Esta texto não substitui uma consulta ou acompanhamento de uma psicóloga e não se caracteriza como sendo um atendimento.