Fico mal ao ver corpos perfeitos nas redes sociais

Entenda por que você fica mal ao olhar os corpos perfeitos exibidos nas redes sociais; mas há uma saída. Essa comparação, mesmo que inconsciente, é inevitável.   

Ao ver os corpos perfeitos mostrados nas redes sociais, você se sente mal? Como é a sua relação com as redes sociais? A pergunta surge em meio ao aumento do tempo que estamos conectados à internet e consequentemente também às redes sociais..

Continua após publicidade

Por que você se sente mal ao ver corpos perfeitos nas redes sociais

O “desfile” de corpos e vidas perfeitas é um teste e, mesmo que inconsciente, a comparação é inevitável. Já pensou em como você lida com essa situação? Comparar corpos nunca foi tão comum e traz a sensação de “sentir-se inadequado” e fora de um padrão. Mas que padrão? Que corpo é adequado? 

Se você se sente acima do peso ou desconfortável, procure um nutricionista ou um médico nutrólogo.

Como não se importar com aquele corpo perfeito

Procure focar em seu corpo que traz sua história, genética, hábitos… E esqueça o corpo da influencer digital ou de sua centena de “amigos” no Instagram.  

Por isso, deixo uma dica: tente diminuir o tempo nas redes e filtre os perfis que te causam ansiedade, tristeza e sentimento de inadequação. Ter uma relação saudável com a tríade: corpo, alimentação e prática de atividade física é fundamental para encontrar o equilíbrio em tempos tão difíceis. Tenha gentileza com seu corpo! Boa semana!

Formada em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - 2003. Pós-graduada em gestão de negócios em alimentação (IPCE-UNIGUAÇU- 2006). Pós-graduada em Plantas medicinais e fitoterapia (Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM/FIOCRUZ) – 2011).  Pós-graduada em transtornos alimentares e obesidade (PUC- Pontifícia Universidade Católica (RJ) – 2019). Professora de pós-graduação nas disciplinas de gastronomia funcional e disfunção da imagem corporal (VP- Centro de Nutrição Funcional). Atendimento em consultório particular - Ipanema/RJ. www.gabrielamaianutricionista.com.br