Frutas vermelhas e seus benefícios

Saiba como consumir frutas vermelhas para poder usufruir de seus benefícios, final de ano é a época delas

Entramos no mês de novembro, com ele o final do ano se aproxima e chega a época de safra das frutas em tons vermelhos e arroxeados como morango, amoras, blueberries, ameixa e romã. Por estarem na época, estão com melhores preços e com os nutrientes na medida certa. Estas frutas são ricas em fibras, mas ganham destaque a riqueza em flavonoides como a antocianina, o resveratrol que são altamente antioxidantes e podem ser agentes de prevenção do envelhecimento precoce, doenças cardiovasculares, câncer e no fortalecimento do sistema imunológico.

Continua após publicidade

Como consumir frutas vermelhas para obter seus benefícios

Elas são consumidas in natura, com iogurtes, junto às oleaginosas (castanhas em geral, amêndoas, avelãs…), na salada, na vitamina, batido com água de coco, congelados e transformados em sorbet etc.

Com tanta praticidade e benefícios, aproveite e consuma pelo menos três vezes por semana as frutas vermelhas – de 50g a 100g por vez.

Ah, procure as versões orgânicas, principalmente do morango que tem uma produção grande e já são velhos conhecidos quando o assunto é contaminação por agrotóxicos. Até a próxima!

Formada em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - 2003. Pós-graduada em gestão de negócios em alimentação (IPCE-UNIGUAÇU- 2006). Pós-graduada em Plantas medicinais e fitoterapia (Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM/FIOCRUZ) – 2011).  Pós-graduada em transtornos alimentares e obesidade (PUC- Pontifícia Universidade Católica (RJ) – 2019). Professora de pós-graduação nas disciplinas de gastronomia funcional e disfunção da imagem corporal (VP- Centro de Nutrição Funcional). Atendimento em consultório particular - Ipanema/RJ. www.gabrielamaianutricionista.com.br

Continua após publicidade