Céu da Semana de 31 de março a 06 de abril

Céu da Semana: previsões astrológicas com a tendência do que pode ser favorável ou não para os 12 signos a cada dia

Olá queridos (as) leitores (as)!

Continua após publicidade

Temos uma semana de transição da Lua Cheia para a Lua Minguante, que nos preparará para o Eclipse Solar do dia 8 de abril. No dia 25 de março, tivemos um eclipse lunar que provavelmente mexeu bastante com os seus relacionamentos. É natural que a energética daquele eclipse ainda esteja reverberando no seu dia a dia.

O próximo eclipse, por ser solar, tende a movimentar a sua personalidade. Será um bom momento para mudanças de hábitos, principalmente os ligados a manias, àqueles comportamentos que você não controla  – ou que acha que não controla. Por isso, na Lua minguante desta semana, especificamente, a instrução astrológica é entender quem você é (ou está), que lugar você tem nos grupos que você frequenta, se está satisfeito com ele e o que você precisa fazer ou mudar, para que você consiga sentir-se mais feliz com você mesmo(a).

A Lua Minguante é um período propicio para repensar o seu comportamento.

Vamos às previsões!

Continua após publicidade

Céu de domingo –  Lua cheia: intenções plantadas na Lua Nova podem se concretizar   

Durante a Lua Cheia é prudente ter atenção com sentimentos intensificados e mudanças de humor

Hoje é dia de Lua Cheia em Sagitário. A Lua Cheia é um momento astrológico propício para a conclusão de projetos. É um período em que as intenções plantadas na Lua Nova podem se concretizar. O último período de Lua Nova ocorreu em 10 e 17 de março.

A Lua Cheia ocorre quando o Sol e a Lua estão em lados opostos da Terra, o que resulta na iluminação completa da face visível da Lua. É provável que as suas emoções atinjam o ápice durante esse período. É prudente ter atenção com sentimentos intensificados e mudanças de humor.

A Lua é o planeta regente do signo de Câncer. A Lua Cheia em Sagitário é um evento astrológico que pode trazer um impacto significativo nas emoções e nos relacionamentos, especialmente para aqueles que têm Câncer como seu signo solar, lunar ou ascendente. Sagitário é um signo conhecido por sua energia expansiva, sua busca por liberdade e sua tendência a buscar novas experiências e aventuras. Por outro lado, Câncer é um signo que valoriza a segurança emocional, o lar e a família.

Continua após publicidade

Quando a Lua está cheia em Sagitário, essa energia expansiva pode colidir com a sensibilidade e a necessidade de segurança emocional dos nativos de Câncer, criando uma certa inquietude na vida íntima. Sagitário é um signo que anseia por liberdade e aventura, o que pode levar os nativos de Câncer a se sentirem desconfortáveis ou desafiados em sua necessidade de estabilidade e conforto emocional.

A necessidade de estar sempre em movimento, típica de Sagitário, pode trazer uma certa desordem aos nativos de Câncer, que tendem a valorizar a rotina e a familiaridade. Eles podem se sentir pressionados a sair de suas zonas de conforto ou a se aventurarem em territórios desconhecidos, o que pode gerar ansiedade ou desconforto emocional.

Por outro lado, essa Lua Cheia também pode trazer à tona questões relacionadas à busca por significado e propósito na vida. Sagitário é um signo que busca expandir os horizontes e encontrar respostas para questões filosóficas e espirituais, enquanto Câncer valoriza a conexão emocional e a intimidade pessoal. Essa combinação de energias pode levar os nativos de Câncer a questionarem suas crenças e valores fundamentais, buscando um maior entendimento do mundo ao seu redor e de seu lugar nele.

Portanto, procure, utilizar-se da Lua Cheia para expandir seus horizontes, buscando controlar as suas emoções. Procure falar sobre as suas ansiedades com gentileza. A boa comunicação é a chave para o sucesso, no momento. Sagitarianos (as) e piscianos (as) deverão ser os mais polidos em qualquer conversa. Serão também os que provavelmente colherão os maiores louros decorrentes dos maiores diálogos. Tenha tempo para se comunicar.

Lua Fora de Curso às 21h17 em Capricórnio até amanhã às 01h06 da madrugada. Neste momento, de LFC, a Lua não está fazendo aspectos com os demais planetas do Mapa Astral. A Lua, para a astrologia, representa a sua emoção. Assim, é como se seus sentimentos estivessem em descompasso com os demais setores da sua vida. Portanto, não é um momento interessante para inícios de relacionamento, sejam afetivos ou comerciais. Trata-se de uma indicação a todos os signos.

Céu de segunda – Traga o racional à tona e organize as emoções 

Preserve sua intimidade

 O dia começa com a Lua Fora de Curso até às 01h06 em Capricórnio. Fora deste período, estamos desfrutando dos últimos momentos da Lua Cheia também em Capricórnio.

A Lua em Capricórnio é um bom período astrológico para trazer o racional à tona, e organizar as emoções.  Capricórnio é o signo oposto complementar à Câncer. A Lua, planeta regente de Câncer no signo de Capricórnio é, portanto, uma Lua Exilada. São dias em que os cancerianos e os capricornianos deverão prezar por não correr riscos desmedidos e buscarem por proteção e solidez em suas ações. É um tempo em que todos tendem a conseguir conversar de forma mais educada. O bom senso e o planejamento tendem a vibrar no Céu em comum. É tempo de preservar os seus interesses e de buscar boas soluções, a serem implementadas na Lua Nova, a partir do dia 8 de abril.

Capricórnio é um signo associado à ambição, ao trabalho árduo, à responsabilidade e à busca por status e reconhecimento. Sendo regido por Saturno, ele incorpora as características desse planeta, que está relacionado aos deveres, à disciplina, às restrições e aos desafios que enfrentamos ao longo da vida. Saturno também governa o tempo, representando o ciclo de maturidade e as lições aprendidas com a experiência. Ocorre que Saturno encontra-se em Peixes, fazendo com que você, capricorniano (a) encontre-se mais com o seu lado empático e espiritual que em outros momentos.

A julgar pelo posicionamento de Saturno, no Céu que nos é comum no Brasil, é provável que a empatia, solidariedade, ajude a você, capricorniano (a), a entender melhor o seu lugar no mundo, principalmente se você desfruta de um cargo de chefia. Para os (as) capricornianos (as), é tempo de calçar os sapatos dos outros antes de tomar decisões importantes.

Saturno também é o planeta regente de Aquário. Mas por ter o planeta Urano como corregente, enquanto em Capricórnio, Saturno se expressa mais tradicionalmente, ligado à autoridade, às estruturas sólidas e ao status quo, em Aquário ele assume uma abordagem mais inovadora e progressista.

Aquário é um signo associado à originalidade, à liberdade, à humanitarismo e ao pensamento progressista. A associação com Urano faz com que Saturno atue em Aquário como uma energia que busca estabelecer novas estruturas sociais, promover mudanças e reformas e trabalhar em prol do bem-estar coletivo.

Você Aquariano (a), por conta de seu olhar futurista, sempre foi empático (a), acredito, e por isso, o trânsito de Saturno em Peixes vem lhe ajudando a enxergar melhor as causas coletivas. Chefiar, para você, está mais fácil que antes e a progressão na carreira tende a ser mais rápida que em outros momentos. Mas é importante prestar atenção nas suas obrigações com seu grupo e entender que, às vezes, autoridade confunde-se com austeridade. É interessante ter discrição no que puder. Preserve sua intimidade.

Céu de terça – Lua Minguante: fase de reciclagem emocional

Hoje começa o período de Lua Minguante em Capricórnio – 00h15 – que vai até às 06h08 de quarta-feira.

Para a Astrologia a Lua Minguante em si é uma fase de reciclagem emocional. Mas em Capricórnio, essa qualidade é exacerbada. O aspecto terreno de todos fica mais evidente e a tendência é de que, por conta do trânsito de Saturno em Peixes, combinado com a Vênus no mesmo signo, o dia seja de maior indulgência. Os signos de Terra – Touro, Virgem e Capricórnio, tendem a conseguir esfriar a cabeça e perdoar mais. Cuidado, não vá exagerar. Sem dúvida que o perdão é o melhor movimento, mas manter o relacionamento que gerou o entrave, nem tanto.

Os (as) nativos (as) do signo de Virgem desfrutam, neste momento, de um bom período de comunicação com os filhos, ou com os mais jovens. Parentes, primos, vizinhos, tendem a ser boa companhia. Porém, é tempo de, no geral, perceber o que acontece no convívio cotidiano e separar o que é bom e o que é ruim para você. Procure não ser tão servil. É importante perceber a gratidão dos outros em seus relacionamentos.

Os (as) taurinos (as) andam com as vidas muito movimentadas. A comunicação e os relacionamentos com os parentes e amigos mais próximos estão também em evidência e a Lua Minguante tende a ajudar você, Taurino (a), a sair das ciladas da vida. Procure esfriar a cabeça e perceber que existe beleza em tudo. Não esqueça de quem você é e do que você pode fazer pelo outro. É importante não confundir a sua identidade com os quereres dos demais. Cuide-se.

Céu de quarta – Lua Minguante é boa para matutar, não para executar

O período da Lua Minguante é ideal para que todos os signos possam descansar

A Lua Minguante começa seu passeio pela Constelação de Aquário às 06h08. A Lua em Aquário promove maior observação entre os seres e maior solidão. O que pode ser muito bom, principalmente se o período de Lua Cheia tiver exigido demais de você. O período de Lua Minguante promove descanso a todos os signos.

Aquário é um signo do elemento Ar, junto com Gêmeos e Libra. Por Mercúrio, planeta regente do signo de Gêmeos estar em Áries, é importante aos geminianos aprender com os (as) aquarianos (as) a ter maior objetividade na vida. Aquário pode contar com a seriedade de Saturno. Gêmeos nem tanto. Neste momento, provavelmente, você geminiano (a) está com excelentes ideias. Mas ainda não é momento de aplicá-las. Seja organizado, tenha agenda e permita-se conversar com os outros de forma interessante. Você deve demonstrar maturidade em seus propósitos. É tempo de provocar os acontecimentos com cordialidade, sem exigir muito.

Aos librianos, esta Lua Minguante ajudará a sentir a quietude, o isolamento, necessário a todos nós humanos, vez ou outra. Aqui é momento de olhar para traz e perceber suas conquistas e comemorar com você mesmo (a). Existe a possibilidade de que os assuntos relacionados às heranças, materiais e emocionais dos seus ascendentes lhe coloquem para pensar. Se isso acontecer, lembre-se que a Lua Minguante é boa para matutar, não para executar. Não realize movimentos através da ansiedade. Se ela aparecer, respire.

Céu de quinta – Não deixe a competição invadir sua intimidade

O Sol está em Áries, um signo do elemento Fogo, junto com Leão e Sagitário.

Áries desfruta de um momento privilegiado em que Mercúrio e Vênus passeiam por sua constelação. É um momento em que a inteligência ariana está aflorada e o amor bastante movimentado. Pode ser um período de vitórias, desde que você ariano (a) consiga partilhar os louros com as pessoas que ajudaram você na conquista.

Marte é o planeta regente de Áries. O fato de Marte estar em Peixes permite que assuntos relacionados à solidariedade e à compaixão estejam em sua tela de trabalho. Assim, a equipe da qual faz parte no emprego, a família, os amigos, passam a ter outro nível de importância para os (as) arianos (as) no período de Marte em Peixes. É provável que você consiga progredir mais em grupo que sozinho. Cuide disso.

O Sol é planeta regente do Signo de Leão e o período de Áries tende a impulsionar os objetivos de Leão. O cotidiano tende a ficar mais interessante para todos (as) os (as) nativos (as) do signo. Mas pode ser também um período de brigas. Por isso fique atento a isso.

Quando dois signos de fogo se encontram, a sinergia é evidente. Ambos compartilham um apreço pelo dinamismo, aventura e socialização. No entanto, há um desafio significativo que pode prejudicar essa mistura: o egoísmo. O Sol em Áries não estimula Leão a ser menos, mas a ser mais. A energética de Áries permite Leão a liderar e buscar poder, o que pode resultar em conflitos e discordâncias constantes com os outros.

O aprendizado astrológico para Leão no período de Áries, é aprender a compartilhar e conceder espaço para que a vontade do outro também tenha a chance de prevalecer. A Lua Minguante é um excelente momento para pensar no assunto.

No amor, o período ariano estimula o romantismo leonino. Traz maior intensidade aos relacionamentos. É um bom momento afetivo para os (as) Leoninos (as). Você poderá viver dias incríveis se não deixar a competição invadir a intimidade.

Céu de sexta – Conexão emocional e sintonia com os demais

Lua Minguante entra em Peixes às 08h13. É uma lunação que estimula a conexão emocional e a sintonia com os demais. Talvez não sejam necessárias palavras para entender o que o outro quer. Os sinais tendem a resolver e a provocar os entendimentos.

Câncer, Escorpião e Peixes são signos de elemento Água. Câncer é regido pela Lua, Peixes por Jupiter, Escorpião por Marte e Plutão. Portanto, não dá para dizer que o pessoal de Água é todo igual. Ao contrário, são emotivos sim, mas cada um à sua maneira.

Escorpião está em um momento de Marte em Peixes e Plutão em Aquário. A Julgar o Céu que nos é comum no Brasil, para Escorpião, o clima é de muita espiritualidade. Aproveite o período para aprofundar a experiencia, tendo em vista que no dia 1º. de maio Marte voltará para a sua casa, Áries, e que você terá que trazer movimento material aos pensamentos que está construindo agora.

Para Escorpião o presente permite conviver com muita gente. É importante cuidar da alma, da identidade, para não se misturar demais e não saber quem é depois, passado o período. Essa mistura é um perigo que cerca os signos de Água constantemente. Existe a tendência a que o (a) nativo (a) do signo de Água seja uma esponja em sentimentos e personalidade.

Nesta Lua Minguante, pense, romantize, mas tenha cuidado para não se perder. Pense que caminhos escolheu e permita-se conviver com aqueles que entendem percorrê-los com você de forma saudável, respeitando quem você é.

Céu de sábado – Busca por gratificação instantânea, cuidado com os gastos  

Hoje começa o período de Vênus em Áries.

Vênus é um dos planetas mais emblemáticos da astrologia e é frequentemente associado ao amor, à beleza, à harmonia e aos relacionamentos interpessoais. Na astrologia tradicional, Vênus é considerada a regente dos signos de Touro e Libra, o que lhe confere um papel proeminente na forma como esses signos se relacionam e expressam afeto.

Vênus também representa a energia feminina, a sensibilidade emocional e a busca por prazer e satisfação nos relacionamentos. A Vênus governa não apenas os relacionamentos românticos, mas também as conexões sociais em geral, incluindo amizades, parcerias e colaborações criativas em todos os mapas astrais.

A Vênus em Áries é uma energia “fora da casa’, mais primitiva e competitiva. Portanto, o amor e os relacionamentos no período de Vênus em Áries tendem a esquentar. É interessante, que você nativo (a) de Touro ou Libra procure aproveitar o impulso ariano para decidir o que foi pensado no tempo anterior, de Vênus em Peixes e que precisa ser resolvido.

Vênus em Peixes foi encerramento de ciclo. Muito provavelmente os assuntos que estavam esgotados lhe estouraram emocionalmente, ou tomaram uma direção de completa regeneração. Agora é tempo de decidir se será uma temporada de renovação dos relacionamentos, ou de recuperação dos votos realizados lá atrás.

Aproveite este tempo para respirar mais, antes de decidir. Por vezes estamos muito cansados e cuidamos de todos os relacionamentos do mesmo jeito. Procure observar quais convívios são positivos em sua vida e faça força para mantê-los. É tempo de, de repente, dar um gelo no pessoal inconveniente. As brigas tornam-se mais possíveis em períodos de Vênus em Áries.

Além disso, Vênus está intimamente ligada à estética e à apreciação da beleza. Ela governa o desejo de criar e apreciar formas de arte, música, moda e beleza visual. Sob a influência de Vênus, as pessoas são mais propensas a buscar a beleza e a elegância em todas as áreas da vida. Dito isso, você ariano (a) está em um momento propicio para cuidar-se. O corpo e os prazeres deverão ser cuidados no período de Vênus em Áries.

Especificamente no Brasil, no Céu que nos é comum, o período de Vênus em Áries também pode ter uma faceta mais superficial, incentivando o desejo por luxo, indulgência e gratificação instantânea. Isso pode representar a tentação de se deixar levar por prazeres mundanos sem considerar as consequências em longo prazo. Então o cuidado com os gastos é uma instrução astrológica cabível para todos os signos. Programe-se.

Vênus em Áries termina no dia 30 de abril. O objetivo astrológico é terminar o mês de abril com dinheiro na carteira. Tenham uma excelente semana!

Carolina Vogel dá consultas worldwide via Zoom e Skype. Fluente em Inglês, realizou as mais diferentes formações em Astrologia e Tarot. É adepta ao Mindfulness. Coordena encontros de Astrologia, semanalmente. Iniciou recentemente o canal @vida_astrologica no Instagram.