DESTAQUES

Sou muito magro. O que fazer para ganhar massa muscular rápido?

Milena Imaizumi 01/01/2016 SAÚDE E BEM-ESTAR
Além do treino, é necessário alimentação adequada

por Milena Liste

"Sou bastante magro e estou malhando porque quero ganhar massa muscular rápido. Estou com dúvida se estou fazendo certo o meu treino, e se assim vai fazer com que ganhe massa rápido. Segunda, quarta e sexta malho peito-bíceps-tríceps; terça e quinta: ombro-costas. Intercalo os exercícios com perna (pernas eu malho todos os dias). Ex: supino articulado-crucifixo-dorsal 4x12, aí faço 3 de perna e depois vou para tríceps, perna e por último bíceps. Fazendo esse treino conseguirei atingir meu objetivo?"

Resposta: Seu treino parece adequado ao seu objetivo de hipertrofia muscular. Ganho de massa muscular solicita esse tipo de treinamento que você está realizando, dividindo as partes do corpo, dando o repouso necessário com as repetições pequenas (12).

Porém, para atingir sua meta, acho benéfico você consultar uma nutricionista de sua cidade para orientá-lo sobre a alimentação adequada que te ajudará a chegar lá. Para ocorrer o aumento de massa muscular ou hipertrofia muscular, você precisa estar saudável, hidratado adequadamente (1,5 a 2,0 litros de água por dia) e com os nutrientes ingeridos na quantidade certa. Por isso, os grupos alimentares devem ser equilibrados para sua idade, peso, estatura, biótipo e atividade de vida diária.

Para a hipertrofia muscular você precisará de aminoácidos (proteínas), carboidratos (pão, arroz, macarrão, batata, farinhas integrais, frutas, legumes), além de gordura saudável.

Bons treinos!

 

 

Vya Estelar Responde

Vya Estelar quer colocar você, querido leitor, mais perto ainda de nós. Esse profissional irá responder dúvidas enviadas pelos internautas sobre um determinado tema. A professora de educação física e fisioterapeuta Milena Imaizumi responderá e-mails relacionados à saúde da mulher na área da atividade física, fisioterapia/obstetrícia, ginástica postural, ergonomia e RPG. Os e-mails serão selecionados e editados de acordo com critério editorial do Vya Estelar, já que não será possível responder a todos. Seu nome e e-mail não serão publicados.

ENVIAR PERGUNTA



Milena Imaizumi

Educadora física, pós-graduada em Fisiologia do Exercício e fisioterapeuta, pós-graduada em Fisioterapia Desportiva. Desde de 1997, atua como personal trainer há 15 anos na área de ginástica postural e RPG. Desde 2007, na área de uroginecologia trabalha com orientação e conscientização da saúde do homem, da mulher e de atletas quanto a musculatura pélvica e afecções. Supervisiona o curso de Fisioterapia em Obstetrícia e Uroginecolocogia da UNIFESP.



ENQUETE

Ninguém é muita areia para o caminhão de ninguém. Você concorda?





VOTAR!
Vya Estelar - Qualidade de vida na web - Todos os direitos reservados ®1999 - 2019
O portal Vya Estelar não se responsabiliza pelas informações e opinião de seus colunistas emitidas em artigos assinados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação.