Qual é o seu plano para ter um tempo livre na vida?

Entenda por que há um plano possível de se pôr em prática para você ter um tempo livre na vida

Tudo anda tão rápido nos dias de hoje, as solicitações são tantas, que acabamos sendo vencidos pela falta de tempo.

Continua após publicidade

O tempo se tornou um vilão nessa nossa terceira dimensão, e não vejo como ser diferente.

Como ter tempo para estudar tudo o que queremos, ler todos os livros, fazer todos os cursos, ouvir todos os podcasts, vídeos e palestras, e ainda assim cuidar do corpo, da família, apreciar a natureza, isso sem falar nas necessidades básicas que estão se tornando luxo, como fazer uma refeição com calma, ou até mesmo dormir? Não vejo saída para isso nessa dimensão em que hoje vivemos. Somos prisioneiros da gaiola que nós mesmos construímos.

Criamos uma vida cheia de necessidades, o que acaba por nos escravizar. Trabalhamos demais. Então, precisamos descansar desse estresse, e fazemos isso adquirindo coisas, viajando, tentando fugir desse cotidiano desafiador. E para ter isso, temos que trabalhar mais, e nos cansamos mais, e temos que juntar mais dinheiro para fazer algo que nos relaxe, e gastamos muito com isso, e temos que trabalhar mais… Bem, creio que entenderam.

Plano para ter um tempo livre na vida

Mas, e se tudo fosse diferente? E se tivéssemos uma vida sem tantos supérfluos a serem mantidos? E se buscássemos as informações de que precisamos em nós mesmos, sem precisar de horas e horas de cursos etc? Todos temos acesso a toda e qualquer informação dentro de nós. Claro que precisamos nos lembrar de quem somos para acessá-las, mas será que esse empenho não seria mais compensador?

Continua após publicidade

E se encontrássemos beleza nas coisas simples? E se compreendêssemos a armadilha que é esse insaciável querer mais? Eu sei, o que estou falando não é novo. Mas estamos chegando a um limite. Já não estamos aguentando mais. Precisamos nos liberar dessa roda que nos mói a alma.

Qual é o seu plano para ter um tempo livre na vida?

É Psicóloga Clínica, atua numa abordagem transpessoal. Seu trabalho é direcionado a favorecer o autoconhecimento e a transformação das crenças limitadoras que nos mantêm aprisionados a padrões repetitivos de escolhas. É escritora, publicou 'Gente que mora dentro da gente' e o best-seller 'Palavra de Criança' pela editora Pensamento

Continua após publicidade