Use sua verdade como proteção… aquela verdade que vem do seu coração e te ilumina… Essa verdade te liberta da alienação.
Será que precisamos mesmo continuar sendo emocionalmente impactados pelas notícias devastadoras que chegam diariamente em nossas TVs, em nossos computadores e celulares, ou através de pessoas que muitas vezes amamos?
Muitas vezes, quando questiono isso, as pessoas têm uma resposta pronta:
– Ah, mas não podemos ser alienados.
Então, hoje fui pesquisar a etimologia da palavra alienação:
“Etimologicamente a palavra alienação vem do latim alienare, alienas, que significa “que pertence a um outro”. “
Fiquei um bom tempo lendo e relendo essa explicação. A meu ver, para simplificar o que senti… alienada é a pessoa que é afastada da informação QUE BROTA DE SI MESMA.
Dentro de nós está a única fonte confiável de informações, e ela se expressa pelo nosso SENTIR.
Assim, se para “não ser uma alienada”, eu passar a ingerir notícias que me devastam, que se transformam em uma angústia, que oprimem meu coração… como vou SENTIR algo?
Será que isso que vem de fora me tira da alienação, ou ME TORNA uma alienada, na medida em que me afasta de meu coração, de meu sentir, de mim mesma?
Continuei refletindo, e agora compartilho com vocês exatamente o que se passou em meu íntimo.
Será que para não ser alienada tenho que acreditar em uma história que está sendo contada, sem ter a chance de ouvir outras versões?
Será que para não ser alienada preciso receber essa carga negativa imensa que oprime meu peito, baixa minha vibração, me enche de medo e tristeza, trava minha capacidade de raciocinar, baixa minha imunidade?
Isso é “não ser alienada”?
Pense:
– Algo nisso que estou sendo forçado a ingerir está de fato me ajudando?
Eu gostaria que vocês refletissem, apenas isso.
A vida é de cada um de nós. As escolhas são de cada um de nós. Apenas cuidem para que a escolha venha de um ato reflexivo, que brotem da SUA VERDADE , e não da de outros.
A sua verdade não vem da sua mente, tampouco das suas crenças. Vem do seu CORAÇÃO.
Ouça:
Tudo o que oprime seu coração torna você cego.
Permitir que o que pertence ao outro guie nossa vida, isso sim talvez nos leve à alienação.