Somos mobilizados por emoções das circunstâncias

Somos abduzidos, mobilizados e mobilizadas por emoções das circunstâncias. Somos enrolados, enroladas em emoções que, em muitos casos, como o cordão umbilical nos enforca e morremos. Não tenha medo.

ARMAR – DESARMAR
TIRAR o R
Mas, não tirar o R da ação, o Verbo
Tirar o R de RAIVA
Tirar R de REAÇÃO
Tirar o R de reutilizar ferramentas habituais
Manter o Verbo do R – de ação
Armar
Amar

Continua após publicidade

Uma letra em uma palavra, dois sentidos
Transformar em outra perspectiva de armar para amar.
O R agressivo se retira e o r ação contínua
Tudo é movimento na vida morte

Somos mobilizados por emoções das circunstâncias

Somos abduzidos, mobilizados e mobilizadas por emoções das circunstâncias. Somos enrolados, enroladas em emoções que, em muitos casos, como o cordão umbilical, nos enforca e morremos, cessando a vida que seguiria à frente!

Aquele que nos nutriu pode também nos matar, tudo por uma questão de posição, de ângulo, no espaço uterino da vida.

Nos movemos de maneira tão frenética diante de contrariedades, e não percebemos que estamos nos enforcando. Não é o outro que nos enforca, somos nós mesmos que nos enforcamos!

Continua após publicidade

O ar sendo cortado, o alimento interrompido, nos limitando à possibilidade de viver intensamente.

Qual é o grande segredo?

Perceber como a vida está sendo desempenhada por nós é o grande segredo e nesse segredo os ensinamentos de Buda são um bom remédio, são aquelas mãos do obstetra que, com grande cuidado, desenrola o cordão de nossas ideias fixas que nos espremem e, aos poucos, liberta a glote, o pescoço da intolerância, das expectativas, dos pressupostos e, num profundo inspirar, os olhos se abrem.

Temos atitude na vida de reação e, dificilmente, de ação. Reação é quando usamos nossa forma de pensar deludida e cometemos erros. Ação é quando percebemos que a nossa forma de pensar e sentir está em constante transformação e, para tanto, a forma de ver e sentir a vida também muda a cada momento.

Continua após publicidade

Atue com sabedoria

Atuar com sabedoria diante de você mesmo, de você mesma é também identificar a maravilhosa teia de causa e efeito, onde o seu movimento compromete e é comprometido simultaneamente por tudo o que existe! Caminhe suave, caminhe consciente, caminhe em contentamento no aprendizado do existir. Deixe as suas pegadas desramadas. Não tenha medo.

Monja Zen Budista da Tradição Soto Zen – Japão. Brasileira, discípula de Monja Coen Roshi.. Formação em pedagogia. Orienta práticas de zazen, meditação zen, e realiza cursos. Integra iniciativas de sensibilização e mobilização social por meio da meditação zen e diálogos temáticos a diversos públicos, tendo por base os ensinamentos de Xaquiamuni Buda. Atua desde 1983 como funcionária do Governo do Estado de São Paulo em capacitação a gestores públicos municipais bas diversas áreas das políticas públicas. Musicista, íntegra som e sopro, como expressão do “interser. ”