Trair namorado no Gleeden pode ser ruim para a relação?

Trair namorado no Gleeden, pode ser ruim ou não para a relação, e trazer grandes prejuízos, pequenos ou nenhum; entenda

E-mail enviado por uma leitora:

“Fiquei sabendo de um app de encontros extraconjugais, pensado para mulheres, chamado Gleeden e dizem que os homens que se cadastram por lá são agradáveis. Embora tenha um namorado, estou sentindo necessidade de mais sexo. Pensei em me cadastrar e ir em busca de uma aventura. Mas isso pode ser prejudicial para o meu relacionamento?”

Resposta: Olá. Acredito que pode prejudicar o seu relacionamento desde que vocês tenham um acordo de exclusividade. Você e seu parceiro já conversaram sobre o que é traição?

O que é traição?

A traição pode acontecer de várias formas. Mas isso vai depender do que é considerado traição de forma individual ou dentro da relação, por exemplo: traição sexual sem envolvimento afetivo para alguns casais não é considerado traição; conversa em redes sociais ou app de namorado não é traição; traição é a partir do momento que se olha para a outra pessoa; traição é sair com outra pessoa etc.

Continua após publicidade

Talvez conversar com ele, o que é considerado traição ou não, pode te dar um norte sobre o que pode acontecer, caso seu parceiro descubra que você saiu para transar com outra pessoa… O que aconteceria na sua relação?

Trair namorado no Gleeden pode ser ruim para a relação?

Acredito que os prejuízos podem ser grandes, pequenos ou nenhum, tudo isso vai depender do que acabei de escrever acima.

Outra forma de ver as consequências, é imaginar o seguinte: sai com uma pessoa do app ontem e hoje vou encontrar meu parceiro e estou me sentindo da seguinte forma… E pensar também como seu parceiro se sentiria se descobrisse… Logo, estou partindo do pressuposto que seria uma segredo, o que ele faria?

Se eu tivesse no lugar do meu parceiro e eu descobrisse que ele busca uma parceira sexual fora da relação o que eu sentiria? Assim, inverter os papéis seria uma ótima maneira de pensar em possíveis resoluções, caso você entre para esse app.

Continua após publicidade

E se a questão é você perceber que necessita de mais sexo do que ele está disponível para fazer. Então, talvez conversar com ele sobre frequência e prática sexual possa ajudar antes de você buscar parceiros no APP. Às vezes é algo que vocês podem ajustar juntos e ver o que pode ser feito para melhorar ou apimentar a relação do casal. E assim não coloca a relação em risco. Bem, espero ter ajudado.

Psicóloga Clínica, Psicodramatista pela Associação Brasileira de Psicodrama e Sociodrama (ABPS), cursando nível II e III na Sociedade Paulista de Psicodrama e Sociodrama (SOPSP) e Terapia de Casal no Instituto J L Moreno. Pesquisadora no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas FMUSP no PRO AMITI no setor de Amor Patológico e Ciúme Excessivo. Vice-presidenta da Associação Viver Bem