A serenidade é uma das mais valiosas qualidades que podemos ter para usufruir da liberdade aliada ao bem-estar. Saiba como encontrar a serenidade no dia a dia e por que vamos perdendo-a.
Vivemos num mundo em que o conhecimento é o item mais valorizado. Nunca se teve acesso a tanta informação como no momento atual.
Entretanto, paradoxalmente, o que se verifica é que apesar disso, o ser humano se encontra num avançado estágio de desequilíbrio. Ou seja, torna-se dessa forma impossibilitado de encontrar a serenidade no dia a dia.
Enquanto seguirmos acreditando que a racionalidade e o intelecto nos levam a uma vida de sucesso e felicidade, nossa vida emocional segue na contramão dessa crença.
Já passou da hora de revermos esse paradigma, uma vez que a principal qualidade para uma vida de equilíbrio, que é a serenidade, anda cada vez mais em falta.
É claro que o conhecimento científico tem nos proporcionado um nível razoável de conforto material e vem ampliado nossa expectativa de vida.
Porém, o que ainda não alcançamos é a capacidade de desfrutar desses benefícios de modo pleno.
Precisamos, urgentemente, encontrar uma nova forma de lidar com a vida que não seja apenas baseada no acúmulo de informações.
Há uma outra dimensão de inteligência que precisa ser ativada, e ela só pode ser acessada através do relaxamento e do silêncio.
Como encontrar a serenidade
Enquanto permanecemos ansiosos por novos aprendizados intelectuais, perdemos a oportunidade de despertar a mais valiosa das qualidades, que é a serenidade. Aprender a observar mais e a ouvir mais, é o caminho para que transmutemos nossas emoções e possamos, finalmente, experimentar uma vida de paz e serenidade.