Comparar o seu corpo com o do outro nas redes pode ser perigoso

Corpo cada um tem o seu, mas as redes sociais criaram um campo de comparação perigoso

Hoje trago um assunto importante! Você já pensou como seleciona quem seguir nas redes sociais quando o assunto é corpo ou alimentação?

Corpo cada um tem o seu. No entanto, as redes sociais criaram um campo de comparação perigoso. Essa comparação pode levar à baixa autoestima e ao sofrimento.

Não faltam perfis que exaltam a magreza extrema como um meio de felicidade, aceitação social ou sucesso. Por isso a busca pelo corpo “dos sonhos” na maioria das vezes está longe da felicidade mostrada nas telas. Esta busca traz à tona um universo de dietas restritivas, de deficiência calórica, de vitaminas e minerais. Além de induzir ao excesso de exercícios que prejudica muito a fisiologia do organismo.

Por isso, trate seu corpo com gentileza! Um corpo saudável não carrega privação e sofrimento e sim equilíbrio! Busque ajuda profissional, que pode ser de um nutricionista ou psicólogo.

Continua após publicidade

Formada em Nutrição pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) - 2003. Pós-graduada em gestão de negócios em alimentação (IPCE-UNIGUAÇU- 2006). Pós-graduada em Plantas medicinais e fitoterapia (Instituto Brasileiro de Plantas Medicinais (IBPM/FIOCRUZ) – 2011).  Pós-graduada em transtornos alimentares e obesidade (PUC- Pontifícia Universidade Católica (RJ) – 2019). Professora de pós-graduação nas disciplinas de gastronomia funcional e disfunção da imagem corporal (VP- Centro de Nutrição Funcional). Atendimento em consultório particular - Ipanema/RJ. www.gabrielamaianutricionista.com.br