Como se livrar das armadilhas do pensamento?
Por que caímos nessas armadilhas? Qual é a saída para não sermos reféns ou nos colocarmos como vítimas dentro desse jogo interno?
Exibindo posts com a tag existência
Por que caímos nessas armadilhas? Qual é a saída para não sermos reféns ou nos colocarmos como vítimas dentro desse jogo interno?
Um ESTADO de leveza (soltura!) é a principal energia do flow ou fluidez mental. Siga o fluxo, com naturalidade, esforço zero… Solte e sinta a paz que vem quando você para de lutar contra a vida. Nesse ESTADO, você se sente livre, pleno e íntegro. Tudo levinho... flua no AMOR por você.
O que nos move mais e melhor? Sabemos que quando os “maus” se unem num mesmo “partido”, mesmo pensamento e afinados na mesma linguagem, o TODO corre perigo
Otimismo é a fé em ação
Procure se manter no momento presente, abrace-o, pois esse é o único momento que existe
Despertar, transcender a realidade limitada pelos 5 sentidos: ao mesmo tempo tudo é e não é... a realidade é uma ilusão... Puxa é tão ÓBVIO... como não havia enxergado isso antes?! Despertar dói, fluir no desconhecido, no que não se pode controlar incomoda...
"A desilusão acontece quando uma fantasia se rompe. Não é só sobre o outro… é sobre aquilo que a gente construiu internamente."
Tudo o que tira a sua paz é uma ilusão, encontrar a paz pode ser como assistir a um filme de si mesmo; entenda
Dúvida e certeza são dois lados da mesma moeda. Dois aspectos do mesmo não. Você diz “sim” ou “não” para quê? Qual é a dimensão, o tamanho, desse “sim” ou desse “não”? Você consegue assimilar e sintetizar a dúvida e a certeza e, em seguida, esvaziá-las e ir para a totalidade? Você está poroso, receptivo à dúvida e à certeza?
O caminho para a verdade não lhes será dado por ninguém. Confie em sua intuição, ela é seu único guia 100% seguro.